cursor

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mousse Brigadeiro por acaso...



MOUSSE BRIGADEIRO







Gente, eu tinha arrepios quando alguêm encomendava bolo de brigadeiro para o mesmo dia, ai, ai Ai...O recheio do meu bolo Brigadeiro, é brigadeiro num ponto mais mole que eu suaviso com creme de leite, fica uma verdaderia delícia, mas é um problemão fazer com que o bolo fique firme, pois o recheio fica escorregadio, e é difícil fazer com que ele fique inteiro até chegar a seu destino, já tive experiências nem um pouco agradáveis...(outra hora eu conto). Eu sabia que precisava fazer alguma coisa quanto a textura do brigadeiro, e foi então que tive a feliz idéia de transformá-lo em mousse, e fiz assim: 1ª Etapa
1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó (eu uso cacau)
2 colheres de margarina
2ª Etapa
1 caixinha de creme de leite 200 ml
2 claras em neve
5 gr de gelatina em pó hidratada(siga as instruções da embalagem)




Tudo da 1ª etapa numa refratária, 3 minutos de microondas, mexe + 2 minutos, e pronto, mexa e deixe amornar, coloque o creme de leite e leve para bater em batedeira por mais ou menos 3 minutos, adicione a gelatina hidratada bata mais um pouco., e por ultimo adicione as claras em neve, misture com fuê delicadamente, e leve para geladeira, pronto, temos um recheio delicioso e FIRME!!!E pode ser colocado às colheradas no recheio do bolo.Eu o coloquei num bolo de chocolate, com mousse de maracujá, os dois sabores combinam muuuuuuuuuuuuito!!!A questão é : Mousse Brigadeiro por acaso ou por necessidade???!!!!Hehehehe!!!
http://www.quintopecadodoceria.com/

0 comentários: