cursor

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Chantilly


Segredinho do meu Chantilly...

Sabe que se tem uma coisa que eu sempre detestei era ter que comer bolos com aquele chatilly que mais parecia uma margarina batida do que qualquer coisa, eu particularmente deixo os meus chatilys com textura de sorvete, e para isso é só bater devagar na batedeira e tirar quando ele ainda estiver lisinho e fofo.
Assim...


Meu segredinho:

1 caixinha de 200 ml de chantily, a marca de sua preferência, eu uso Fleschiman

3 colheres bem cheias de leite em pó

1/2 lata de leite condensado



É só colocar tudo na batedeira e deixar batendo lentamente para vc não perder o ponto, ele tem que ficar fazendo bico, quando vc encostar as costas da colher e puxar, não tem erro, dependendo do recheio do bolo, eu coloco uma colher de creme Zabaione, e dou um mexida leve, fica muito especial...
Esse ponto não dá para ser trabalhado, ele só serve para ser passado em cima do bolo e daí é só usar a criatividade, eu nesse passei o garfo...

Ficou modéstia parte LINDO e muito GOSTOSO!!!
PODE CONFIAR!!!

0 comentários: