cursor

domingo, 30 de outubro de 2011


Bolo Patricinha
 
Massa Escura:  4 ovos, 1 ½ xícara(chá) farinha de trigo, 1 xícara(chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de óleo, ½ xícara(chá) de água, 1 colher (sopa) fermento em pó, ½ xícara (chá) de chocolate em pó
 
Massa Branca: repetir a mesma massa sem o chocolate em pó.

Modo de preparo:
Ø Bater os ovos inteiros com o açúcar e em seguida intercalar os secos e os líquidos, mexendo delicadamente.
Ø Assar em forno médio.
 
Recheio 1:  1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher de farinha de trigo, 100gr de chocolate branco.
Modo de preparo:
Ø Misturar os 4 primeiros ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, quando engrossar acrescente o chocolate e desligar.

Recheio 2:
 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 xícara(chá) leite, 1 colher(sopa) farinha de trigo, 2 colheres(sopa) achocolatado em pó, 100gr de chocolate meio amargo.

Modo de preparo:
Ø Misturar os 5 primeiros ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, quando engrossar acrescentar o chocolate e desligar.
 
Calda: fazer uma calda com meia xícara de açúcar e duas xícaras de água, levar ao fogo. Esfriar.
Cobertura: Ganache – 100gr de chocolate meio amargo, 100gr chocolate ao leite, 1 lata de creme de leite sem soro, misturar e agregar em cima do bolo.
 
Para decorar: Brigadeiro preto de enrolar - 1 lata de leite condensado, ½ lata de creme de leite, 4 colheres de sopa de achocolatado;
 
Ø     Montagem
Ø Massa, umedecer, Recheio 1;
Ø Massa umedecer, Recheio 2;
Ø Cobrir com ganache;
Ø Decorar com os brigadeiros envolvidos em cereais ou mini confeitos.
 
Maria do Socorro(19) 3029-9328 http://querobolos.blogspot.com

0 comentários: