cursor

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cuscuz


INGREDIENTES:
- 02 chávenas cheias de farinha de milho,
- 02 chávenas cheias de farinha de mandioca,
- Meia chávena de carne de soja (PTS),
- 01 lata de seleta de legumes ou milho e ervilha,
- 03 ovos cozidos,
- 02 tomates maduros,
- 01 cenoura ralada,
- Meia lata de pomarola,
- Azeitonas e uvas passas (se desejar),
- Azeite, sal e temperos à gosto.
MODO DE PREPARO:
Cozinhe a PTS na água com sal por 5 minutos. Se desejar pode lavá-la como macarrão e depois apertar com as mãos para tirar toda a água.

Numa panela grande coloque o azeite ou óleo, cebola e alho picadinhos, deixe dourar e coloque a soja, a cenoura ralada, um dos tomates picadinhos e dois ovos também picados, as azeitonas e a seleta. Deixe dar uma fritadinha. Tempere à gosto, com knnor ou sazon ou o que desejar. Pode colocar uma colher de molho shoyu e pimenta.

Acrescente as farinhas, a pomarola e vá mexendo. Coloque um pouquinho de água no fundo da panela e continue mexendo. Desligue o fogo.

Unte com óleo uma forma redonda com furo e coloque no fundo e nas laterais, rodelas do tomate e do ovo restante. Com a ajuda de uma colher grande vá colocando a mistura da panela, tendo cuidado para não rancar as rodelas de enfeite.

Quando tiver colocado tudo, amasse bem com a colher, pressionando tudo para o fundo. Depois passe cuidadosamente a faca nas laterais e em volta do furo da forma e desvire sobre um prato. É só servir.
Observação:
Se ficar grudado, dê leves batidas sobre a forma.
Pode variar ou substituir os ingredientes. O importante é não deixar a farinha muito seca. Pode colocar mais água, ou mais pomarola, mas se desejar coloque mais azeite ou mesmo óleo.


www.boareceita.com.br

0 comentários: