cursor

quinta-feira, 10 de março de 2011

Biscoito de Polvilho (chepinha)

Proximo ,que testarei?
BISCOITO DE POLVILHO “CHEPINHA”


Ingredientes

500 g de polvilho azedo*
1 colher (sopa) de sal
1 ovo
200 ml de óleo de milho ou outro da sua escolha
200 ml de leite
250 ml de água fervente

Modo de fazer

Numa tigela misture o polvilho e o sal.
Acrescente o ovo, o óleo (frio) e o leite (frio), misture com uma colher até obter uma mistura granulosa.
Junte a água fervente e misture bem até obter uma mistura homogênea, não se preocupe se a massa não ficar bem lisa. Reserve.
Pré-aqueça o forno e unte as assadeiras com óleo.
Com o auxílio de uma colher coloque um pouco da massa dentro do saquinho que veio o polvilho - ou use um saquinho de celofane ou de confeiteiro se preferir – Corte a ponta do saquinho com uma tesoura.
Faça os biscoitos pressionando o saquinho sobre a assadeira, se achar que estão saindo muito finos corte um pouco mais a ponta do saquinho. Deixe boa distância entre eles, pois crescem bastante.
Leve as assadeiras (quantas couberem) ao forno já bem aquecido. Quando eles estiverem bem crescidos diminua a temperatura e continue assando até que eles dourem por baixo. Na primeira fornada devem demorar cerca de 30 minutos para que fiquem prontos. Mas na segunda como o forno estará mais aquecido devem assar em 20 minutos. Mas tome cuidado para que não assem depressa demais, pois senão ficarão murchos ao invés de bem sequinhos e crocantes. Retire as assadeiras do forno e passe os biscoitos para uma cesta bem arejada para que esfriem. Pode ser uma grade ou mesmo uma assadeira ou outro recipiente bem aberto. Repita o processo até que a massa acabe.
Depois de totalmente frios eles podem ser armazenados em vidros grandes ou recipientes que tampem bem.
Observações dessa cozinha

__ Polvilho doce nessa receita não serve, tem que ser realmente o polvilho azedo*.

__ Há quem goste deles mais branquinhos e quem goste deles mais douradinhos, se você preferir a segunda opção tome apenas o cuidado de não deixá-los muito escuros, pois podem ficar amargos.

__ O formato dos biscoitos também podem ser variado, mas meu conselho é que você experimente fazê-los no formato da foto. Deixe para fazer argolas quando já estiver mais experiente.

Da uma olhadinha,nesse blog nas fotos eu vou colocar as minhas quando eu testar ,ai coloco as fotos ok....


0 comentários: