Iogurte Natural

Iogurte Natural

Esta receita de iogurte natural vi no blog do Vitor Hugo “Prato Fundo” e desde então aqui em casa fazemos sempre. É econômica saudável e muito deliciosa!


O preparo é muito simples, então vamos lá!

Iogurte na Garrafa Térmica:

Para 1 litro de leite integral

2 colheres de sopa de iogurte integral

Preparo: Esquente meio litro do leite. Não é necessário ferver completamente, quando iniciar fervura desligue e junte ao restante do leite. Você deve suportar o calor do leite. Faça o teste do toque, coloque um pouco no lábio você deve suportar o calor. Então, acrescente o iogurte e mexa bem. Transfira para a garrafa térmica e feche bem. Deixe em temperatura ambiente por 3 horas. Então retire a tampa que veda e deixe somente com a tampa de proteção na geladeira. O leite irá esfriar lentamente, e se transformará no iogurte. Desse modo ficou ácido na medida certa. Caso deixe mais tempo a fermentação ocorrendo na temperatura ambiente, a tendência é ficar mais ácido. Para a reforma (quando etiver no fim e quiser fazer novamente a receita)é só separar duas colheres de sopa desse iogurte para usar no próximo e assim por diante.

A preparação vai adquirindo mais consistência conforme for reformando, a primeirta é mais liquida e as proximas vão ficando mais cremosas. Pode ser consumido Natural ou em receitas doces e salgadas.

Benefícios do Iogurte :

  • Regula o sistema imunológico;
  • Excelente fonte de cálcio;
  • Contém cálcio, zinco, vitaminas A e do complexo B e proteínas;
  • Ajuda na produção de anticorpos, hormónios e enzimas, importantes para o metabolismo, contribuindo para reforçar o sistema imunológico e, consequentemente, retardar o envelhecimento;
  • Contribui ainda para o fortalecimento dos ossos e do sistema nervoso;

Bom apetite!

Ariana Pazzini

Gente copiei do site :http://acasaencantada.com.br/