cursor

sábado, 4 de setembro de 2010

BOLO ELÉTRICO


ingrediente:

2 copos (de requeijão) de açúcar
2 copos (de requeijão) de leite
1 copo (de requeijão) de farinha de trigo
3 ovos
1 colher (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1 pitada de sal

Coloca-se tudo no liquidificador, sendo primeiro os ovos, o leite e a margarina. Bate bem para retirar o cheiro do ovo, e depois adiciona o restante dos ingredientes e bate mais um pouco. Leve ao forno em forma untada com buraco no meio e polvilhada com trigo. Estará pronto quando, ao enfiar um palito, este sair limpo. Espere esfriar um pouco e desenforme.



OBS 1: Esse copo que falo na receita é o copo de requeijão de vidro que costumamos comprar em supermercado... o de 250ml.

OBS 2: Como sou fã de queijo ralado sempre coloco mais do que a receita pede.... da última vez coloquei um pacotinho todo e mais um pouquinho (será que gosto de queijo ralado??? )... mas geralmente me guio pelo olfato... vou colocando aos poucos e bato no liquidificador... daí quando eu tiro que vou sentir o aroma, se estiver com cheirinho de queijo ralado é porque está bom hehe

OBS 3: Ele não leva fermento... é assim mesmo!!!

OBS 4: A mistura do liquidificador fica líquida mesmo, não se assustem hehehe

OBS 5: Este bolo fica lindo quando assa... mas ao retirar do forno ele tende a murchar um pouco... é normal... pois ele ao ir esfriando vai adquirindo a consistência de um bolo “ligadinho”... mas o sabor é surpreendente!!!

0 comentários: