cursor

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Batata Pizzaiola


Sofisticação
**Calorias
****Iniciar o Preparo
■2 batata(s) alongada(s)
■1 tomate(s) médio(s)
■50 grama(s) de queijo prato em pedaço
■4 colher(es) de chá de azeite de oliva
■1 litro(s) de água
■1 colher(es) de chá de sal
■1 colher(es) de chá de orégano seco
Modo de Preparo
Iniciar o Preparo
■1. em uma panela de pressão colocar 1 litro(s) de água, 2 batata(s) alongada(s) grandes e 1 colher(es) de chá de sal, cozinhar por 15 minutos aproximadamente, ou até as batatas ficarem bem macias.

2. tirar uma tampa das batatas no sentido do comprimento, com uma colher de chá ou boleador, retirar quase toda a polpa, tomando cuidado para não furar a batata (para fazer isso colocar um pano na mão em concha e a batata dentro, para firmá-la). a batata tem de ficar como se fosse uma tijelinha funda.

3. pré-aquecer o forno em temperatura forte 10 minutos antes de levar para derreter o queijo.

4. amassar a polpa das batatas grosseiramente e misturar com 50 grama(s) de queijo prato em pedaço picado em quadradinhos bem miúdos, 1 tomate(s) médio(s) maduro(s) e firme(s) picado(s) sem pele (ver dica) e sem sementes e 1 colher(es) de chá de oregano seco.

5. rechear delicadamente as batatas, que estão com as bordas e o fundo finos, com essa mistura, levar ao forno para derreter o queijo prato picadinho, distribuir 4 colher(es) de chá de azeite de oliva, duas colheres dentro de cada batata.

6. colocar as batatas em uma travessa pré-aquecida no bafo de uma panela (ver dica) e servir em seguida.

dicas

pelar: tirar a pele. para pelar o tomate, espetar o garfo no tomate e girar o garfo na chama do fogão.
esquentar travessas no bafo: qualquer panela que esteja no fogo, quando destapada, solta um bafo quente. coloque as travessas nas quais servirá a comida pronta em cima destas panelas, para esquentá-las.

fonte:bbel

0 comentários: