cursor

domingo, 25 de julho de 2010

TORTA TRADICIONAL DE REQUEIJÃO:


Ingredientes da massa:
250g de farinha de trigo, 1 pitada de sal, 2 colheres (sopa) de açúcar, 125g de manteiga ou margarina de boa qualidade, 2 gemas, 2 colheres (café) de fermento em pó.

Modo de fazer a massa:
Deixe a manteiga ou a margarina tomar a temperatura ambiente. Misture todos os ingredientes e amasse muito bem com as mãos. Unte e enfarinhe uma fôrma de aro (26cm de diâmetro). Coloque essa massa no fundo e nos lados da fôrma, aperte muito bem. Fure a massa com o auxílio de um garfo para que a mesma não estufe. Reserve

Ingredientes do recheio:
500g de ricota fresca, 250g de nata fresca (creme de leite fresco), 13 colheres (sopa) de açúcar, 1 pitada de sal, 2 colheres (sopa) de amido de milho, casca ralada e suco de 1 limão grande, 1 colher (sopa) de manteiga mole, 3 ovos inteiros, ¾ de copo de leite fresco (copo tipo requeijão cremoso).

Modo de fazer:
Coloque todos os outros ingredientes no liquidificador e bata muito bem. Sobre a massa preparada espalhe a cobertura de ricota. Asse a torta em forno aquecido 150 graus por 80 a 90 minutos.

Teste: Para ver se o recheio assou, balance um pouco a fôrma e observe o centro, que deverá estar bem firme. Retire a torta do forno e deixe esfriar bem.

Porção: 12 a 14 fatias.

fonte:by carmem

0 comentários: