cursor

domingo, 25 de julho de 2010

TORTA DELICINHA DE COCO, CREME E ABACAXI EM CALDA


Massa para o Pão-de-ló / Ingredientes:
4 ovos médios 4 colheres (sopa) de água quente, 150g de açúcar, 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha, 1 pitada de sal, 100g de trigo, 100g de araruta, 3 colheres (chá – rasas) de fermento em pó.

Modo de fazer: bater na batedeira os ovos (claras e gemas) com a água por 1 minuto até obter uma mistura espumosa (bater em velocidade alta). Adicione o açúcar e a baunilha aos poucos, bata por mais 2 minutos. Desligue e misture os farináceos (misturados com o fermento). Unte o fundo de uma fôrma de aro removível com manteiga e forre-a com uma rodela de papel manteiga. Unte o papel com manteiga e polvilhe com trigo (não unte e nem polvilhe as laterais da fôrma). Coloque a massa na fôrma (26 a 28cm de diâmetro) e leve para assar em forno aquecido em 200 graus. Asse da forma explicada anteriormente. Deixe quase esfriar e solte as laterais com o auxílio de uma faca afiada.

Montagem: Coloque uma rodela de massa num prato de torta e rodeie a mesma com um aro de uma fôrma (24cm de diâmetro). Molhe-a bem com a calda de abacaxi.

Cobertura de abacaxi:
1 abacaxi pérola grande descascado e picado
4 colheres (sopa) de açúcar
3 copos de água

Modo de fazer: Coloque os ingredientes numa panela e ferva em fogo baixo por 20 minutos (coloque mais água se necessário). Deixe esfriar e escorra-o numa peneira. Reserve a calda para molhar muito bem a massa.

Ingredientes para o Pudim de Leite Condensado:
1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 pitada de sal, 700 ml de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho.

Modo de fazer o pudim: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Coloque essa mistura numa panela e leve para ferver, mexa sem parar até obter um pudim. Coloque a metade desse creme bem quente sobre a massa bem molhada. Cubra com a outra rodela de massa, fure-a bem com um garfo e molhe-a com a calda de abacaxi. Cubra a segunda massa com o resto do creme quente. Escorra o abacaxi numa peneira e espalhe-o sobre o creme quente (aperte um pouco sobre o mesmo).

Outros ingredientes:
600 a 800g de creme chantilly (nata fresca – creme de leite fresco),
1 coco fresco ralado grosso

Montagem final: Leve esse doce montado para gelar por 1 noite. Retire o aro colocado para firmar a massa, recheio e cobertura de abacaxi. Cubra a torta com creme chantilly e alise muito bem com uma espátula para tortas. Cubra o bolo totalmente com o coco fresco ralado. Leve a torta para gelar por 3 horas e sirva-a bem gelada.

Porção: 14 fatias.
fonte:by carmem

0 comentários: