cursor

sábado, 17 de julho de 2010

Patè Rosa Choque!!!



Crédito desta receita:
Por Aline Rissatto Teixeira, nutricionista e gastróloga da ONG Banco de Alimentos

Ingredientes da receita:
Talos picados de uma beterraba; uma colher de sopa de suco de limão; meia colher de café de noz moscada; um dente de alho; 100 gramas de ricota fresca; sal e azeite a gosto; torradinhas e cebolinha a gosto.

Modo de Preraro:
Pré-preparo: higienize os talos de beterraba e o limão com hipoclorito de sódio, seguindo as instruções do rótulo. Pique os talos e esprema o limão. Separe os ingredientes em refratários de acordo com a quantidade específicada.

Modo de preparo: refogue os talos picados com alho, suco de limão, noz moscada a gosto, sal e azeite; misture o refogado com a ricota. Monte as torradinhas com patê e decore com cebolinha picada.

Dicas e informações adicionais:

Além dos talos, não deixe de usar a polpa da beterraba! Com ela você pode fazer um suco (com casca e tudo); com o bagaço que sobrar na peneira faça o bicho de pé (receita abaixo).

Bicho de pé de bagaço de beterraba
Ingredientes: três colheres de sopa de bagaço de beterraba; duas xícaras de chá de coco ralado; uma lata de leite condensado; uma colher de sopa de margarina sem sal; açúcar cristal e confeitos a gosto.

Modo de preparo: bata, no liquidificador, a beterraba com água; coe para obter o bagaço. Misture todos os ingredientes em uma panela, exceto o açúcar cristal; mexa em fogo médio até atingir o ponto de brigadeiro (para enrolar na mão). Unte as mãos com manteiga e enrole o doce em bolinhas pequenas, passando no açúcar cristal.

Rendimento: 30 porções.

0 comentários: