cursor

domingo, 25 de julho de 2010

Bolo de Cenoura


Ingredientes da massa:
3 cenouras raspadas, lavadas e cortadas em rodelinhas, 1 xícara (chá) de óleo de milho, 2 ovos médios, 1 pitada de sal, 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, ¾ xícara (chá) de amido de milho, 1 colher (sopa – rasa) de fermento em pó.

Modo de fazer:
No liquidificador bata as cenouras preparadas com os ovos, o sal e o óleo. Coloque essa mistura numa tigela. Misture muito bem o fermento. Junte o trigo, o amido e o açúcar e misture muito be. Coloque a massa numa fôrma para pão (grande), untada com óleo e polvilhada com trigo. Asse em forno quente (180 graus) por 50 a 60 minutos (faça o teste do palito. Deixe amornar e desenforme. Cubra o bolo ainda morno com o creme de brigadeiro e polvilhe com chocolate granulado.

Ingredientes do Brigadeiro mole:
1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de achocolatado em pó, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes num refratário redondo grande e misture muito bem. Leve em aberto ao microondas, na potência alta, por 5 minutos. Retire e bata muito bem. Espalhe sobre o bolo assado e morno, polvilhe com chocolate granulado.

Porção: 8 fatias.
Nota: a receita da foto foi preparada com receita de massa e cobertura duplas
fonte:by carmem

0 comentários: