cursor

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Lasanha de Frango

3 clh.[sopa] de azeite de oliva,
1 [sopa] de margarina,
3 clh [sopa] de extrato de tomate,
300 gramas de presunto sem capa de gordura ou peito de peru defumado [melhor]
1 copo de requeijão cremoso,
2 peitos de frango desfiados,
400 gr. de queijo mussarela,
1 tablete de caldo frango,
500 grs massa para lasanha fresca,
3 tomates picados sem semente,
100 gr de queijo ralado,
1 lata de creme de leite,
1 cebola picada,
1 pimentão picadinho,alho,sal, pimeta do reino, salsinha e cebolinha picadas.
Em uma panela, colocar a cebola, o tomate, pimentão, a margarina,o alho,a salsinha, cebolinha,o sazon [para frango], a pimenta do reino refogar, quando estiver bem incorpado, colocar 1 xícara de água, quando a água estiver secando, colocar o azeite de oliva e refogar mais um pouco, até ficar com pouco liquido, colocar o peito de frango e ficar mexendo em fogo médio, refogando.
Logo em seguida colocar o extrato de tomate, mexer e colocar agua até cobrir deixar ferver, veja se precisa ajustar os tempeiros,e retire do fogo, colocar o creme de leite, e o requeijão.
Forma tendo que ser com as bordas altas para não derramar no forno o molho.
Colocar 1 camada de molho, em seguida, uma camada de massa[a massa pre-pronta não precisa ser cozida antes] cobrindo-a com os presuntos previamente picados, para que não dificulte na hora de fatiar a lasanha, uma camada de queijo mussarela e o por cima a massa novamente, cobertas pelo restante do molho, uma última camada de massa, coberta pelo restante do queijo mussarela, depois colocar o restante do queijo ralado e finalizar com o orégano[ se gostar] para dar o sabor e cheirinho especial. Levar ao forno até o queijo derreter, uns 25 minutos.E coma "ajoelhado"agradecendo a Deus esta delicia, risos
fonte cozinha facil

0 comentários: