cursor

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Enrladinho de Salsicha


Sugestão:
Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo
Ingredientes :
25 salsichas (tipo viena)
3 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
4 colheres de sopa de margarina
1 xícara de chá de leite
1 colher de chá de sal
2 gemas
2 colheres de azeite
Prepare a massa:
Em uma bacia grande ou tigela misture a farinha de trigo com o sal. Junte a margarina e misture até ela derreter bem e ficar uma massa mais uniforme.
Aos poucos vá acrescentando o leite e trabalhando a massa com as mãos até que fique macia e bem lisa.
Cubra a bacia com um pano de prato e deixe descansar por 2 horas
Abra a massa: Com a ajuda de um rolo de pastel abra a massa bem fininha em cima de uma superfície lisa e polvilhada com um pouco de farinha de trigo para não grudar. Pode usar também uma máquina manual de macarrão, facilita muito o trabalho e a massa fica realmente bem fininha.
Prepare os enroladinhos:
Com um cortador de pastel ou faca afiada, corte a massa em tiras da largura das salsichas. Calcule um pedaço de tira que seja suficiente para enrolar um pedaço de salsicha e sobrepor um pouco.
Para grudar bem as tiras nas emendas, passe o dedo molhado na borda. Para que o salgado fique bonito, corado e brilhoso depois de assado é necessário pincelá-lo com gemas. Com um pincel de cozinha, misture as gemas com o azeite em uma xícara para que fiquem menos espessas e pincele todo o salgadinho por igual.
Prepare o tabuleiro:
Unte um tabuleiro grande com óleo spray ou comum ou se preferir use papel manteiga para forrar o tabuleiro. Facilita para lavar depois. Basta apenas cortar um pedaço um pouco maior que o tabuleiro e forrá-lo.
Asse os enroladinhos: Arrume-os no tabuleiro já preparado, com as emendas para baixo. Ponha os enroladinhos para assar no fôrno pré-aquecido até que fiquem dourados.
Isso deve levar uns 20 minutos mais ou menos, mas pode variar de acordo com cada fôrno.
Sirva quente

0 comentários: