cursor

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Frango cremoso no pão italiano



Frango cremoso no pão italiano
Ingredientes:

- 1 pão italiano (Bola)
- 1 peito de frango em cubos pequenos
- 1 cebola média
- 2 dentes de alho
- 100 ml de vinho branco seco
- 1 pote de requeijão cremoso 
- 1 caixa de creme de leite
- ½ xícara de azeitonas verdes fatiadas
- 1 colher de manteiga
- 1 tablete de caldo de frango
- Azeite de oliva (exta-virgem) de boa qualidade
- 50g de queijo parmesão ralado
- Sal, ervas finas ou orégano a gosto
- Água quente
Modo de preparo:

Retire o tampo do pão italiano e remova toda a massa interna do pão, tomando cuidado para não furar o fundo. Despedace o miolo e reserve junto a tampa. 
Em uma panela coloque a manteiga com um fio de azeite e deixe esquentar. Acrescente a cebola ralada e o alho. Refogue. Em seguida coloque o frango cru já picado em cubinhos de 1 a 1,5 cm cada e frite. Assim que secar a água que a carne solta frite bem até grudar no fundo da panela. Regue com um pouco de água quente e misture. Assim que secar a água novamente frite bem até grudar no fundo da panela, se necessário coloque mais um pouco de água quente. Esse procedimento deve ser repetido até que o frango esteja frito por fora e cozido por dentro. Coloque o caldo de frango e um pouco de água para que ele se dissolva e incorpore na carne. Corrija o sal. Ao chegar neste ponto, coloque a cenoura ralada e o vinho branco. Misture e deixe secar. Adicione as azeitonas, ¾ do requeijão cremoso, o creme de leite, o parmesão ralado e a erva de sua preferência. Misture tudo e desligue o fogo. Essa mistura deve estar cremosa, quase líquida. 
Montagem
No pão italiano, passe o restante do requeijão cremoso na parte interna. Misture o miolo reservado ao preparado de frango, despeje no interior do pão e feche com a tampinha, também reservada.  Regue levemente o lado de fora do pão com um pouco de azeite e leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média por 10 minutos. Cuidado para não torrar o pão. Sirva quente, podendo ser acompanhado de salada de folhas.

0 comentários: