cursor

sábado, 24 de setembro de 2011

Torta de frango cremosa



torta de frango.
Começando pelo recheio, refogue no azeite uma cebola média picada, dois tomates médios e meia cenoura ralada. Quando estiverem bem cozidos coloque por volta de 1kg de frango desfiado (esta quantidade serve para duas tortas em formas médias).

 Mexa bem, acerte o sal e adicione um caldo de galinha (aqui usamos o cremoso), misture bem, deixe refogar um pouco e coloque 400gr de palmito picado (com um pouco da água que vem no pote) e uma pitada de pimenta-do-reino.
 Acrescente :
200ml de molho de tomate e espere cozinhar e incorporar bem no frango. Em seguida coloque cheiro-verde a gosto,
 200gr de requeijão cremoso
200ml de creme de leite, mexa bem em fogo baixo e está pronto. O ponto deste recheio deve ser bem cremoso (veja o video).
Agora vamos preparar a massa.

 Esta receita é suficiênte para uma travessa de torta, portanto, se fizer o recheio nas quantidades indicadas acima deverá fazer duas receitas de massa. 
No liquidificador coloque:
 2 ovos,
 1 xícara de óleo,
 3 xícaras de leite, uma pitada de sal, tampe e bata.
 Assim que os ingredientes misturarem, abra o liquidificador (com ele ligado) e com o auxílio de uma peneira vá adicionando
 2 xícaras de farinha de trigo aos poucos,
 1 xícara de maisena 
 2 colheres de sopa (rasas) de fermento no final. Veja o ponto da massa no vídeo. Unte a forma com um pouco de óleo (só um pouco mesmo), cubra o fundo com uma camada de massa e vá colocando o recheio com o auxílio de uma colher, depois cubra o recheio de massa, polvilhe queijo parmesão ralado por cima e leve o forno médio por volta de 40 minutos.
http://mliborio.blogspot.com/search/label/tortas

0 comentários: