cursor

quinta-feira, 2 de junho de 2011

É PRECISO SE CUIDAR PARA EVITAR O AVC

Todos os dias vejo noticias de pessoas que chegam a morrer ao ter um AVC: Derrame Vascular Cerebral. Beber, fumar, comer comidas gordurosas de todos os tipos, engordar etc levam por esse caminho.
No meu entender o mais fácil é se cuidar alimentando-se corretamente e fazendo os exames cardiológicos rotineiros. Só com esses cuidados é possivel evitar problemas cardíacos, não esquecendo que a pressão arterial tem que estar dentro dos padrões normais: 12 por 8.
Se não quer fazer exercicíos, faça caminhadas que são uma delicía para evitar a obesidade.
Dançar é uma das melhores coisas da vida, vale como exercicío.
Quem quer viver com qualidade de vida precisa entender que não é sacrificio é mudança de hábitos.
Você pode comer até de tudo mas com moderação, se abusar no final de semana conpense durante a semana voltando aos alimentos com o arroz, feijão, folhas verdes, verduras, legumes, uma carne mas não todos os dias, variando com peixe ou frango, coma de tudo mas em pouca quantidade.

Um bom exemplo de como montar o seu prato:
3 colheres (sopa) de feijão
3 colheres (sopa) de arroz
2 colheres (sopa) de legumes (se preferir varios diminua a quantidade, o mesmo vale para verduras e folhas)
1 porção de carne, frango ou peixe.
Substitua o refrigerante por suco, sem adoçar
Como sobremesa uma fruta ou deixe para mais tarde.

Quando for ao médico faça todas as perguntas, tire as suas dúvidas, procure se cuidar sempre! Só assim você poderá evitar de ter o AVC. Não se engane… as pessoas que não fazem check-up anualmente não tem idéia que são hipertenças e vão levando a vida com a barriga bem cheia, ai aparecem as doenças que judiam bastante e levam até a morte. Pense nisso!
Gordura é um veneno, aos poucos vai minando a saúde, está mais que comprovado que comida gordurosa é a causadora de vários tipos de câncer entre tantas outras doenças. Pense muito antes de virar o saleiro, abusando do açúcar e comidas com gorduras saturadas.
Não pague a conta tão alta.
Lembrando que aqui no meu blog, as receitas não são gordurosas justamente para que você e a sua família possam sempre comer bem, sentir o sabor do alimento, mesmo com pouco óleo e pouco açúcar.
Não deixe de pensar na sua saúde e de todos ao seu redor.

 http://dietasuave.wordpress.com/2011/02/02/e-preciso-se-cuidar-para-evitar-o-avc/

0 comentários: