cursor

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sorvete de Gelatina

Amiguinhas,ontem fiz uma receita de sorvete de gelatina e num é que é bom mesmo .
Nossa adorei ,pelo memos não tem tanta gordura né....
Segue a receitinha:
ingredientes:
1-caixinha de condensado
1-caixinha de creme de leite
1-caixinha de gelatina sabor desejado(eu fiz de framboesa )tinha acabado a de morango.
Preparo:
No liquidificador coloque ,o condensado o creme de leite e bata bem e (reserve)
A parte dissolva a gelatina conforme manda na embalagem (eu coloquei 200ml de água fervente)
E coloquei (250ml) de água fria dissolvi bem e juntei com o reservado do liquidificador e bati bem para se misturarem bem.
Coloque, num pote de sorvete vazio e leve ao frizzer por 2 horas.
Depois dessas 2 horas ,retire e bata na batedeira por +ou-10 minutos eu tava até com dor no braço mais meu filho deu uma forçinha hehe!!!!
Coloquei 1 colherzinha de emulsificante e bati bastante cresceu muito (rendeu 2 litros)
Ai ,para fazer diferença meu filho ralou chocolate ao leite em barra e jogamos dentro e..... frizzer agora é só ter paçiencia ,fica um sorvete sensação MARAVILHOSO....a ainda por cima nutritivo feito com gelatina.... beijinhos.
Depois coloco as fotos meu filho saiu volta logo ok...



0 comentários: