cursor

domingo, 2 de janeiro de 2011

Reaproveitando alimentos!!!

Revisite o cardápio da ceia de Natal

A chef Rafaela Suassuna dá dicas para o aproveitamento das sobras de peru, frutas secas, chester, entre outros pratos.

Qualquer jantar natalino tem sempre peru ou frango e frutas secas. De acordo com Rafaela, com os ossos do peru, podemos fazer um refinado caldo, que além de hidratar os que beberam muito na noite de Natal, também serve para hidratar um delicioso risoto.

E o prato pode ganhar ainda frutas secas. Neste caso, basta desfiar o que sobrou do peru ou do frango e cortar as frutas secas em cubos. Depois levar ao forno em busca do risoto. Para dar um diferencial ao prato, basta adicionar uma colher de geleia de frutas vermelhas ou um pouquinho de queijo brie para finalizar.

Pernil suíço e queijo do reino, bolo de frutas, massa, chester, tudo pode ser reaproveitado. Basta desfiar a carne e pedir ao açougueiro para passar no moedor, o que pode ser feito em casa para quem tem a máquina. Depois, amasse direitinho, em forma de polpetone de carne suína, aproveitando o queijo do reino triturado. Para deixar no ponto, basta acrescentar molho de tomate, acompanhado de spaguetti com azeite de manjericão.

Passar no triturador as sobras do chester com um pedaço de ricota, um pouco de creme de leite e requeijão cremoso. Para finalizar, algumas folhas de rúcula e pão francês fresquinho. Depois de recheado com esse creme chester, leve o pão ao forno por alguns minutos.

Até o bolo de frutas, se não bem recebido dia seguinte, pode ser transformado. É só cortá-lo em fatias de aproximadamente um dedo de espessura, em formato quadrado e distribuir cada um desses pedaços em uma assadeira. Após aproximadamente 30 minutos, teremos torradas de bolo de frutas. Podem ser degustados com requeijão cremoso ou como biscoitinhos para café e chá.


Redatora: Gabriela Pestana
fonte:band

0 comentários: