cursor

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Torta Salgada De Pão Gelada




Ingredientes:

3 pães de forma (fatiado tipo pra misto) / 3 peito de frango grande
2 latas de milho verde / 2 latas de ervilha
3 caixas de creme de leite / 500gs de maionese
200gs de maionese
1 litro de leite bem fervido ( para a calda ) 1 colher de sal *chá*
8 colheres de margarina (sopa) / 4 colheres de leite em pó
1k e 1/2 de batata / cebola, salsinha cheiro-verde ( temperos que você usa )

Modo de fazer:
Tempere o frango a seu gosto e desfie ( eu frito e desfio e pico e tempero com baste cebola, pimentinha cheirosa e um maço de salsa. Aqui no Pará tem bastante esses condimentos) Você ai tempere a seu gosto não coloque óleo na hora de refogar
o frango coloque margarina.
Passe o milho verde e a ervilha na margarina bem quente ( é para não azedar tá) e misture ao frango desligue o fogo e acrescente um caixa de creme de leite (fica um recheio cremoso)
COMO MONTAR A TORTA:
Em um forma grande forre com papel aluminio ( ou direto na base que vai ficar ) coloque uma camada de pão molhe com a calda, coloque recheio, cubra com outra camada de pão molhe e repita o recheio e cubra com pão molhe ( vai os 3 pãoes) Aperte um pouco para não cair o recheio e leve pra geladeira se for montada dentro da forma,depois é só virar para a base que vai facar e cubra com o Purê.( eu volto com ela pra geladeira.
Fonte:orkut>Lene Silveira

2 comentários:

Sara Lopes disse...

Ola! Mora na Polonia e achei a sua receita da torta salgada e me parece que e facil de fazer...eu nunca fiz e sou pesseima na cozinha. Mas gostaria de fazer uma coisa diferente no meu niver e pro pessoal aqui eles nao conhece a nossa torta salgada. Esta muito bonita a sua torta Parabens e as flores sao de tomates nao e? Sera que eu consigo fazer? :))
Feliz Natal pra vc!

Vovodeixa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.