cursor

domingo, 23 de maio de 2010

Torta de Frango


INGREDIENTES MASSA

03 xícaras (cha) de farinha de trigo
01 ovo inteiro
250 gramas de margarina
sal a gosto
01 colher (sopa) rasa de fermento em pó

PREPARO MASSA

Junte todos os ingredientes e com as pontas dos dedos vai mexendo até unir bem. Fica uma massa mole mais que não gruda nas mãos. Reserve.

RECHEIO

800 gramas de peito de frango
02 tomates maduros picados sem semente
01 cebola em cubinho
04 dentes de alho picadinhos
01 xicara (cha) de salsa picada
01 lata de milho
01 lata de ervilhas
01 xicara (cha) de azeitonas sem caroço picada
01 pimentão verde pequeno picado em cubinho
sal a gosto
pimenta do reino branca em pó a gosto
01 lata de creme de leite
02 colheres de sopa de farinha de trigo
azeite

PREPARO RECHEIO

Limpe o peito de fango tirando a pele e cozinhe ele em água temperada com 02 cubos de caldo de frango, sal, 02 folhas de louro, 01 colher 9sopa) de óregano e 01 colher (sopa) de coloral, 01 colher (sopa) de vinagre. Depois de cozido, deixe esfriar e desfie o frango.

Em uma panela coloque um pouco e azeite, junte a cebola com o alho e de uma douradinha, a seguir junte os tomates, o pimentão, refogue um pouquinho. Acrescente o peito de frango desfiado, o milho , a ervilha e as azeitonas, tempere com o sal, a pimenta do reino e a salsa, misturando bem . A seguir junte uma lata de creme de leite e a farinha de trigo, mexa bem e deixe cozinhar um pouquinho para incorpar o creme.Deixe esfriar e rechei a torta.

MONTAGEM DA TORTA

Acomode a massa numa forma forrando o fundo e subindo pelas laterais, coloque o recheio ja frio e cubra a torta com uma camada fina da massa. Decore a gosto , pincela com gema de ovo batida com uma pitada de sal e leve para assar em forno pré aquecido em temperatura bem baixa até ficar bem dourada
Fonte:http://culinariasaborecor.blogspot.com

0 comentários: