cursor

domingo, 14 de agosto de 2011

Bolo de Chocolate com Recheio Trufado de Maracujá



Massa
1 caixinha de massa pronta Dr. Oetker sabor chocolate
3 ovos
5 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de chocolate em pó dissolvidos em 150ml de leite - não estranhem, eu sempre ponho mais chocolate no bolo de chocolate e mais baunilha no de baunilha.
Recheio
1 lata de leite condensado
200g de chocolate branco picado
5 colheres (sopa) de suco de maracujá concentrado
1 caixnha de creme de leite
Cobertura Ganache
100g de chocolate meio amargo picado
1 xícara (240ml) de creme de leite frescoComece pela cobertura: em uma panelinha, aqueça o creme de leite fresco e junte o chocolate meio amargo. Leve a mistura a fervura, e cozinhe por mais 3 minutos. Despeje em um pequeno bowl e leve a geladeira por 1h pelo menos - a cobertura vai engrossar e fica mais fácil pra cobrir o bolo. Fora que é uma delícia gelado!
Agora, faça o bolo de acordo com as instruções da embalagem. Usei uma forma redonda de 23cm de diâmetro untada com manteiga e farinha. Enquanto isso, faça o recheio: em uma panela pequena, faça o mesmo da cobertura de ganache:  esquente o creme de leite - mas não deixe ferver. O creme de leite normal, talha ao ferver. Despeje o chocolate - ele vai derreter com o calor do creme de leite. Junte o leite condensado e o suco de maracujá e cozinhe em fogo brando até engrossar. Reserve.
Quando o bolo estiver pronto, desenforme e corte pela metade - acredite, não é difícil! Pegue uma faca enorme e vá em frente. Fiquei tão orgulhosa de mim! Recheie com o preparado trufado e "feche" com a outra metade do bolo. Cubra com o ganache gelado e sirva a seguir.

0 comentários: