cursor

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quibe de Soja.


Oi amigas ,era para ser kibes mas eu estava com tanta pressa que nem fiz as pontinhas .

Mas ,vocês podem fazer ok ficará lindo.Vou dar minha receitinha

ingredientes:

1-xicara de trigo para quibe

1- xicara de proteina de soja granulada pequena e escura.

1/2 litro de água com ,1 cubo de caldo de carne(para saborizar)

1-ovo

1/2-xicara de café de shoyo

alho socadinho (eu gosto bastante fica a seu gosto)pimenta a gosto.

1-xicara -de café de hortelã bem picadinha

2-colheres de sopa de oleo

+ou- de 4 a 5 colheres de farinha temperada (eu uso Yoki)

Recheio

Mussarela, em tiras grossinhas ou aquela mussarela que sobrou de domingo corte em tiras.

Tomates sem sementes cortados em tirinhas finas

Oregano,se vc gostar coloque presunto em tirinhas o que tiver em casaok.

Preparo:

Em ,uma tigela coloque ,o trigo a soja e a água fervente com o caldo de carne e deixe repousar por 20 minutos para que ele hidrate.

Após, os 20 minutos despeje em uma peneira e deixe escorrer debaixo da torneira na água corrente para lavar bem .

Debaixo da torneira fica facil de lavar para tirar o cheiro da soja ok.Depois de uma esprema bem coloque numa tigela e adicione ,o ovo ,alho mexa cada adição,o oleo,shoyo,hortelã e farinha temperada mexa bem paraçe que não vai dar certo ,mais vaiiiii.mexa muito bem acerte o sal (eu não coloquei nada de sal) mas vocês podem colocar uma pitadinha ok .

Pulo do Gato:Molhe as mãos na água a cada kibe que fizer pois com as mãos molhadas fica facil dele obedeçer então de uma abridinha e recheie com as tiras de mussarela ou não, coloque o que quiser(eu coloquei mussarela tomate e oregano em tiras estreitas mas grossinhas naõ muito.e frite em oleo quente ok ...

Qualquer duvida é só me dizer bjs....


Fonte:cybercuka










0 comentários: