cursor

domingo, 5 de setembro de 2010

Receita dos Pimentões Recheados:



Receita dos Pimentões Recheados:

Ingredientes
1 kg de pimentões verde (médio para grande) – dá uns 9 pimentões
folhas de alface ou de couve

Recheio
1 kg de carne moída
3 dentes de alho
1 cebola grande
100 g de azeitonas picada
cheiro verde
2 tomates
2 tabletes de caldo de carne
pimenta-do-reino a gosto

Para a massa
5 xícaras de farinha de trigo
400 ml (aproximadamente) de leite
2 colheres de sopa de fermento Royal
4 ovos
1 colher de chá de sal
1 litro de óleo pra fritar
Modo de preparo a massa:

Coloque todos os ingredientes secos, bata os ovos e acrescente, e vai colocando o leite e mexe. A massa deve ficar um pouco mais grossa que a de um bolinho de chuva, por exemplo.

Modo de preparar o recheio:

Refogue a carne com a cebola, o alho, as azeitonas, os tomates, os caldos de carne, sal e pimenta-do-reino e cheiro verde. O recheio não deve ficar nem muito seco nem muito úmido.

Modo de preparo dos pimentões:
Lave bem os pimentões fechados. Coloque-os em uma panela com água fervendo e deixe uns 5 minutos. Delicamente com uma colher de pau, vá virando e tome cuidado para não machucá-los. Retire e espere esfriar. Corte em volta só do cabinho. Com uma colherinha de cabo comprido, retire delicadamente as sementes e aquela nervurinha branca. Lave novamente e deixe secar de boca pra baixo.

Depois de seco, recheie com a carne moída. Em seguida, feche os pimentões com folha de alface ou folha de couve. Ajeite bem a folha de alface (ou couve) por debaixo da dobrinha do pimentão. Passe o pimentão (um de cada vez) na massa e, com um garfo e uma colher, deixe escorrer um pouco a massa. Numa panela funda, frite o pimentão em óleo quente (um a um). Assim que colocar o pimentão para fritar, abaixe o fogo e vá virando até que ele fique com a massa dourada. Retire o pimentão e coloque num papel tolha. Ele fica bem sequinho! E aí é só servir com salada ou com o acompanhamento que você quiser!

Olha… que um pimentão desse é o suficiente e um almoço completo!

Fonte Jornal Gazeta do Povo-Conversa Temperada

0 comentários: