cursor

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Aprenda a fazer frango com requeijão na moranga


Gif
ingredientes:
- 1 abóbora moranga
- 1 kg de filé de frango
- ½ xícara de bacon
- 4 ou 5 tomates
- ½ xícara de cebola
- 1 copo de requeijão
- 2 dentes de alho
- 1 pitada de páprica
- 2 colheres de salsinha e cebolinha
- Sal e pimenta dedo-de-moça
A receita começa com a moranga cozida. “Se você tiver um micro-ondas em que caiba a abóbora, é o jeito mais fácil. São 20 minutos no aparelho, ela fica super fácil de cortar, tirar sementes. Você pode colocar no forno ou numa panela com água quente, cobrindo a abóbora”, diz Rayol.
A polpa é reaproveitada. Ele afirma que pode ser cortada em tiras. “Se você quiser, pode cortar fininho ou em quadradinhos. Depende da textura que você quer dar no prato.”
Numa panela, frite o bacon na própria gordura e acrescente o frango em fogo médio para alto. “Toda carne tem um açúcar natural. Isso é super importante para dar o sabor.” Não mexa muito para não soltar água e ressecar. Quando o frango dourar, coloque o alho, cebola, tempere com um pouco de sal e páprica. Acrescente meia pimenta e dê uma virada no frango para incorporar o sabor.
“Acrescente o molho de tomate. A estrela da receita, que é a abóbora, vai dar sabor ao molho de tomate e, ao mesmo tempo, absorver os sabores”, conta o chefe. Por último, para dar cremosidade, o requeijão. “Outras opções são molho branco, creme de leite fresco ou leite de coco. Fica muito bom.”
O frango é servido quentinho dentro da moranga. Um arroz acompanhando é a pedida, junto com batata palha.

0 comentários: