cursor

domingo, 25 de julho de 2010

TORTA DE MOUSSE DE CHOCOLATE COM MORANGOS E SUSPIROS


Ingredientes da massa de chocolate;
3 ovos médios, 4 colheres (sopa) de água quente, 125g de açúcar, 1 pitada de sal, 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha, 75g de farinha de trigo, 65g de araruta, 15g de cacau em pó peneirado, 2 colheres (chá) de fermento em pó, 75g de manteiga derretida e fria.

Modo de fazer: Bata os ovos inteiros na batedeira (em velocidade alta) por 1 minuto. Adicione a água e bata por mais 2 minutos. Adicione o sal, a baunilha e o açúcar (aos poucos). Misture o chocolate em pó, o fermento, a araruta e o trigo. Desligue a batedeira e misture os farináceos sem bater muito. Por fim misture a manteiga derretida e fria. Prepare uma fôrma (unte e enfarinhe) de aro de 26 a 28cm de diâmetro (forrada com papel manteiga no fundo). Asse em forno aquecido em 200 graus. Faça o teste do palito. Deixe esfriar, desenforme e corte a massa em 2 rodelas (sentido horizontal).

Outros ingredientes:
600g de nata batida em chantilly com 2 colheres (sopa) de açúcar de baunilha, 3 caixas de morangos maduros e frescos, 6 colheres (sopa) de açúcar, 2 colheres (sopa) de rum, suspirinhos crocantes.

Montagem da torta: Reserve de 14 a 16 morangos inteiros para a decoração (não os lave senão ao contato com o açúcar irão desmanchar). Limpe e lave o resto dos morangos, corte em pedacinhos. Coloque os mesmos numa tigela e misture o açúcar e o Rum (deixe repousar por 30 minutos). Escorra os morangos sobre uma peneira e reserve o caldo para regar a massa. Unte com óleo um aro para montagem de torta (25cm de diâmetro). No centro de um prato grande de torta coloque uma rodela de massa e regue a mesma com a metade da calda. Por cima da massa coloque ¼ do chantilly, espalhe a metade dos morangos picados e cubra com mais ¼ do chantilly. Por cima espalhe uma camada de suspiros esmigalhados e aperte os mesmos muito bem sobre a camada anterior. Cubra os suspiros com mais ¼ do chantilly (aperte-o bem sobre os suspiros), o resto dos morangos e o resto do chantilly. Coloque a segunda camada de massa e aperte-a bem dentro do aro. Regue essa massa com o resto do caldo reservado. Leve a torta para gelar por 1 a 2 horas no refrigerador. Solte a torta do aro com uma faca e retire o mesmo. Cubra e decore a torta com a mousse abaixo.

Ingredientes da Mousse de Chocolate:
½ pacote de mistura para Mousse de Chocolate Souflair da Nestlé, 500 ml de leite bem gelado.

Modo de faze a Mousse: Coloque o pó para mousse na tigela da batedeira e junte o leite gelado. Bata por 3 minutos em velocidade baixa (solte os lados e o fundo dessa mistura com uma espátula para doces – com cuidado). Bata essa mousse por mais 3 minutos na velocidade alta ou até ficar bem crescida.

Decoração da torta: Cubra a mesma com a mousse de chocolate. Decore com chantilly, mousse, suspiros e os morangos reservados (conforme a foto).

Porção: 16 fatias
Fonte:by carmem.

0 comentários: