cursor

quarta-feira, 23 de junho de 2010

TORTA MOUSSE DE PÁSCOA "BY CARMEN":



Ingredientes da massa: 6 gemas, 2 xícaras (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 3/4 xícara (chá) de óleo de milho, 3/4 xícara (chá) de água morna, 3/4 xícara (chá) de chocolate em pó peneirado, 1 colher (sopa) de fermento em pó, uma pitada de sal, 6 claras em neve.

Modo de fazer: Bata as claras em neve com o sal. Na batedeira coloque o trigo, as gemas, o fermento, o açúcar, o chocolate, o óleo e bata bem. Junte a água quente e deixe misturar muito bem. Adicione as claras em neve devagar e com cuidado. Coloque a massa em forma de aro (26cm de diâmetro) untada e polvilhada e leve para assar em forno quente (170 graus) e asse por 50 a 60 minutos (faça o teste do palito). Retire-o do forno e deixe esfriar. Desenforme e corte a massa ao meio por duas vezes no sentido horizontal. Reserve.

Ingredientes da mousse:
2 latas de creme de leite, 6 ovos, 6 colheres (sopa) de açúcar, 250g chocolate meio amargo picado, 250g chocolate ao leite picado, 1 pacote (12 g.) de gelatina incolor e 1 colher (café) de gelatina sem sabor vermelha (dissolvidas em 1/3 de xícara de água fria - levar ao microondas em aberto por 1 minuto).

Modo de fazer: Bata as claras em neve c/ o açúcar e junte as gemas uma a uma. Dissolva o chocolate com o creme de leite por 5 a 6 minutos no microondas (mexa bem). Misture a gelatina no chocolate e quando estiverem quase frios, misture nos ovos.

Montagem da torta: Coloque uma rodela de massa sobre um prato de torta e rodeie a mesma com o aro (untado com óleo0 da fôrma aonde assou a massa. Cubra com 2/3 da mousse preparada e espalhe bem. Por cima da mousse, com muito cuidado, coloque mais 2/3 da mousse e cubra com a última rodela de massa. Por cima espalhe 1/3 da mousse e bastante raspas de chocolate. Leve ao refrigerador para gelar por 6 horas. Com uma faca afiada solte a torta do aro e retire o mesmo. Passe uma faca molhada em água Quente (e enxuta) ao redopr da torta para acertar a camada de mousse. Decore com creme chantilly (ver foto) e ovinhos coloridos de chocolate. Volte ao refrigerador e sirva a torta bem gelada.

Porção: 16 fatias.
By Carmem

0 comentários: