cursor

terça-feira, 22 de junho de 2010

Cukinha amiga da Rafinha!!!





Oi Silvia,pesquisei na net e tirei algumas coisinhas importantes para você saber ok.
Mamãe,de primeira viagem fica dificil pensar em tudo vou dar uma mãonzinha.

Em primeiro lugar sempre que precisar dar alguma comidinha,frutinha ou mesmo remédio sempre de na parte da manhã ok.

Porque???Silvia é bom ser pela manhã se der algum tipo de rejeição ou alergia você tem o resto do dia para ir ao médico com calma e durante o dia você pode ver se ela gosta ou não.

Silvinha,se você estivesse amamentando a Rafinha, o bom seria você dar papinha após os 6 meses...Mas agora com outro leite seria bom dar papinha aos 4 meses

As primeiras papinhas não devem ultrapassar a medida de 1 colher de sopa, aumentando-se gradativamente a quantidade de acordo com a aceitação do bebê.

Complementa-se com leite, que é fundamental para as crianças, principalmente nas primeiras fases da vida. Deve ser oferecido sempre pela manhã, à tarde e à noite (no mínimo).

Ofereça sempre uma frutinha como sobremesa. A partir dos 6 meses, o bebê já pode experimentar algumas opções em forma de suquinhos e papinhas e de acordo com sua aceitação, tente evoluir para consistências mais sólidas (raspadinhas, amassadinhas).

Usar liquidificador não é indicado (já está mais detalhado acima).O bom é passar bem na peneira fininha.

Silvia, tirei as informações na net ok.
Vou deixar umas receitinhas para primeiras papas ok.
Vamos lá:
Nas primeiras duas semanas a papa deve ser feita com um tipo de legume e um tipo de folha. Depois que a criança já tiver experimentado vários tipos de legumes e folhas, você pode misturar até três tipos de cada grupo.

Primeira papinha - (para as primeiras duas semanas)

Ingredientes
- meia cenoura média
- duas folhas de alface
- um pedaço pequeno de cebola
- um pouco de salsa bem picadinha
- uma pitada de sal
- uma colher rasa das de café de óleo de milho ou girassol

Modo de fazer
Lave bem a cenoura e as folhas de alface. Coloque um pouco de água filtrada para ferver - o suficiente para cozinhar os ingredientes. Depois que a água entrar em ebulição, coloque a cenoura com casca, o alface, a cebola, o sal e o óleo. Cozinhe em panela de pressão ou em panela comum com tampa. Deixe cozinhar até que a cenoura fique macia. Tire a casca da cenoura e amasse com um garfo, juntamente com a cebola e as folhas de alface. Acrescente a salsinha.

Dicas
- A cenoura pode ser substituída por outro legume e as folhas de alface por outro tipo de hortaliça. Alguns exemplos: mandioquinha com espinafre; abóbora com repolho; beterraba com agrião; chuchu com couve.
- Use sempre cebola ou alho para cozinhar os alimentos. O mesmo vale para o óleo, a salsinha e o sal.(atenção cebola pedaçinho ,alho um pedaçinho pequenininho)

Atenção!
Fica a critério do seu pediatra a consistência da papinha que deve ser oferecida ao bebê bem como o seu processamento final. Ou seja, se os alimentos serão passados em peneira, amassadinhos ou em grãos.
Espero ,ter ajudado um pouco você se tiver duvida não se acanhe e me griteeeeeeeee bjs

0 comentários: