cursor

domingo, 20 de setembro de 2009

Pimentões Recheados!!!


Escolha pimentões bem vermelhos e grandes e em poucos minutos prepare este prato delicioso, original e nutritivo. Acompanhe com arroz e você terá uma refeição completa. Basta seguir estes passos.

Ingredientes:
Azeite
1 Cebola
1 kg de Carne moída
Sal e pimenta a gosto
6 Pimentões vermelhos
3 dentes de Alho
½ copo de Vinho branco
1 folha de Louro
Modo de preparo:
Para o recheio, coloque em uma frigideira quatro colheres (sopa) de azeite e a cebola bem picada. Deixe dourar ligeiramente.
Junte a carne moída: pode ser de vitela, de porco ou uma mistura das duas. Misture bem para refogar, coloque sal e pimenta, e retire do fogo.
Escolha pimentões com tamanhos e formatos parecidos, que possam ficar apoiados na vertical. Lave-os e retire com cuidado o cabinho e o miolo com todas as sementes.
Pelo orifício feito para retirar o miolo, recheie com a carne. Cubra o fundo da panela com azeite, coloque os pimentões recheados de pé e leve ao fogo.
Esprema o alho em uma vasilhinha e acrescente o vinho.
Quando a panela estiver quente, banhe os pimentões com essa mistura, acrescente a folha de louro e tampe a panela. Cozinhe de oito a dez minutos em panela de pressão. Em panela comum, de 15 a 20 minutos.
Dica:
Você pode baixar o fogo, abrir a panela no meio do cozimento e colocar arroz cozido dentro de cada pimentão: assim você prepara o prato completo e sem que o arroz fique mole demais.
Fonte: Bem Simples

0 comentários: